fbpx

A fotografia faz diferença no desempenho do post?

Com o advento da câmera fotográfica acoplada em todos os celulares ficou fácil e acessível fazer fotos. Milhões de celulares, milhões de fotógrafos. Porém, em que consiste uma boa fotografia? Certamente não basta ter um dispositivo com alta tecnologia para que você produza uma foto de qualidade. 

As técnicas de fotografia não foram criadas no século XX ou XIX, muito menos no XXI. A fotografia herdou as técnicas da pintura que artistas empregaram através dos séculos para produzir obras primas, por exemplo, a Monalisa! Enquadramento, cores, composição, expressão, sentimento e histórias contadas construíram as obras que hoje são admiradas e estão em museus do mundo todo.  Esses mesmos ingredientes se aplicam também à fotografia. A fotografia é composta de técnica e arte.  Mais do que apenas técnica, o que faz uma foto diferenciada é o artista que a produz. Arte tem sentimento, expressão, comunica, por isso é admirada e alcança valor na sociedade. 

Nos jornais e revistas eletrônicas, a fotografia tem um papel importante na captura do interesse do público para uma determinada matéria. Com tanta informação disponível fica difícil conseguir a atenção de quem quer que seja. Toda publicação está em uma competição acirrada pela atenção das pessoas. Uma fotografia de qualidade pode vencer essa competição e ganhar o direito de uma matéria ser lida por alguém. 

Pensando nas plataformas de redes sociais, não apenas o público precisa ser conquistado mas também a própria plataforma, que afinal, através de seus algoritmos de distribuição, irá selecionar que publicação será mais ou menos distribuída. O Instagram, por exemplo, é uma rede social que nasceu para compartilhar fotos. Apesar de possibilitar publicar textos e vídeos, sua base é a fotografia. Como um negócio, toda plataforma evolui e buscas novas funcionalidades. Porém não é fácil mudar todo um produto criado para compartilhar fotos para se tornar uma plataforma para compartilhar vídeos, por exemplo. 

Faça uma avaliação de desempenho de cada post publicado utilizando as ferramentas analíticas nativas em cada plataforma. Essas informações  analíticas estão disponíveis em perfis comerciais no Instagram e páginas comerciais do Facebook.

Vale a pena investir na qualidade das fotos. Isso não é apenas uma questão estética. O desempenho dos seus posts irão melhorar e trazer resultados para seu negócio. Experimente!

Publicado por Anibal Lamego

Diretor de Marketing e Vendas

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Agência de Marketing Digital

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Descubra mais sobre Agência de Marketing Digital

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading