Como uma Agência de Tráfego Pago pode ajudar sua empresa

Primeiro vamos entender o que é tráfego pago. O nome “tráfego” significa trânsito, movimento, presença. 

Nas lojas físicas, como em um shopping center, é o volume de pessoas que transitam pelos corredores e lojas. O tráfego orgânico nos shoppings é composto por um número de pessoas que espontaneamente visitam o estabelecimento. 

Periodicamente, os shoppings fazem campanhas de marketing como “Liquidações”, “Dia das Mães”, “Black Friday”, “Natal” e com alguns atrativos extras como cupons de sorteio. Dessa forma geram um tráfego extra de pessoas investindo em propaganda nas mídias tradicionais ( TV, rádio ) e eventualmente nas mídias digitais ( Youtube, Meta, Google ). Isso é o tráfego pago.

Na internet, comércio eletrônico, site, redes sociais, a lógica é a mesma. O tráfego orgânico é aquele gerado espontaneamente nos ativos digitais da empresa. Porém é possível aumentar significativamente o número de visitantes através do tráfego pago. Na teoria sempre houve uma discussão sobre o significado de publicidade e propaganda. Entende-se como publicidade a exposição gratuita e propaganda a exposição paga.

O profissional de marketing especializado em tráfego pago domina as tecnologias digitais das maiores empresas de mídias digitais: Google, Meta e também as menores ou emergentes como LinkedIn, Twitter, TikTok e outras. Essas plataformas evoluem numa velocidade frenética sendo necessário uma constante atualização do profissional para acompanhar essa evolução. 

O profissional de marketing entende o negócio do cliente, o objetivo, as metas, o público alvo e estabelece uma estratégia de mídia de acordo com cada cliente.

O profissional de marketing faz a criação e gestão de performance das campanhas. Testa hipóteses, faz ajustes e otimiza para os resultados planejados.

Grandes empresas podem ter equipe de marketing própria ou terceirizar. Pequenas e médias empresas dificilmente terão essa estrutura. Assim ou fazem sem habilidades técnicas com resultados ruins ou contratam profissionais que gerem os resultados esperados.

A administração de marketing deve sempre visar o retorno do investimento. Essa é a métrica principal que toda empresa deve focar. 

O marketing não deve ser visto como centro de custo e sim centro de lucro e crescimento. Investir em marketing é indispensável para o crescimento sustentável de qualquer negócio. 

Dessa forma a agência oferece o suporte especializado para que a empresa acelere seu crescimento e maximize seu lucro. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: