Marketing para Escritórios de Advocacia

Image by pressfoto on Freepik

Os escritórios de advocacia, como todas empresas, precisam captar novos clientes.

Como executar uma estratégia de marketing eficiente que não esteja em conflito com a ética e nem com a regras da Ordem dos Advogados do Brasil?

O marketing trata das relações de troca de valor entre empresas e empresas, empresas e pessoas e entre pessoas e pessoas.

Para desenvolver o mercado de escritórios de advocacia é preciso observar as deliberações da OAB no provimento 205/2021 que trata e regulamenta o marketing jurídico.

A compra de palavras chave em ferramentas de busca como o Google Ads é uma boa opção para iniciar os esforços de marketing jurídico dos escritórios.

No entanto, para que isso seja possível, é necessário primeiramente investir em um site que não apenas tenha informações institucionais mas também seja um repositório de conteúdos de valor para o público alvo.

Um site com uma boa ferramenta de CMS (Content Management System – Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) é indispensável para a curadoria de forma ágil e fácil desse conteúdo.

O conteúdo deve ser informativo/educativo e pode estar em vários formatos como artigos, blog, vídeos e outros.

Assim, além de anúncios na ferramenta de busca do Google Ads, o escritório precisa investir na produção de conteúdo informativo/educativo no site/CMS afim de ser encontrado pelas ferramentas de busca (a principal: o Google) organicamente.

Redes Sociais são também ótimos canais de comunicação com o público alvo. Sempre na mesma linha de produzir conteúdo informativo/educativo em vários formatos: artigos em texto, ilustrações e principalmente vídeos.

Porém o marketing não deve ter apenas a missão de atrair clientes. A excelência no atendimento dos clientes precisa estar na cultura do escritório.

Os esforços de marketing devem estar presentes em todas as etapas do ciclo de vida do cliente: atração, engajamento e satisfação das necessidades do cliente.

Assim um marketing eficiente é aquele que transforma desconhecidos em promotores do escritório e que não apenas se mantém como clientes fiéis mas fazem o marketing “boca a boca” indicando novos potenciais clientes desconhecidos e retroalimentando o fluxo na carteira de contratos do escritório.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: