Oportunidade única no Instagram Reels

Pouco mais de algumas semanas já utilizando o Reels compartilho com você a minha experiência com a novidade do Instagram. 

Um primeiro ponto: da mesma forma que o Stories foi um lançamento de funcionalidade reativa à concorrência do Snapchat, o Reels é uma reação ao sucesso e ameaça (para os concorrentes) do TikTok.

Ambas plataformas buscam número de usuários e engajamento. É o que acontece também nos meios tradicionais de comunicação como TV e rádio que brigam por pontos a mais na audiência pois todo o negócio está baseado nisso.

Um dos alavancadores de audiência são os produtores de conteúdo. Esse é o público principal na disputa por audiência. O TikTok conseguiu atrair muitos produtores de conteúdo de peso e também é enorme o engajamento do público jovem. Tem uma distribuição orgânica maior que as plataformas que vendem anúncios aos usuários em geral. É óbvio que a distribuição orgânica das plataformas tradicionais ( Instagram, Facebook, Youtube, Tweeter, LinkedIn, etc.) precisa ser limitada para darem espaço à distribuição paga. 

No momento (na minha percepção) o Instagram está oferecendo mais distribuição orgânica no Reels para conquistar o público que migrou para o TikTok. Então é hora de aproveitar e dar um foco maior nessa nova funcionalidade do Instagram. 

Apenas uma palavra final: ainda nem todas as contas já contam com o recurso de músicas de fundo (o que ajuda bastante ter uma música de sucesso associado ao post Reels). Acredito que por ser uma novidade a implantação da funcionalidade está sendo testada com um grupo menor de contas para depois expandir para as demais. 

Aproveite agora e crie uma estratégia de publicação no Instagram Reels!

Siga o blog para receber sempre novas publicações!

Abraço, 

Anibal Carvalho Lamego Junior

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: